Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Blog

Informações sobre os eventos que organizo, que participo como conferencista e outras coisas importantes.

IluEstrada: um itinerário com ilustradores brasileiros

De 21 a 25 de novembro de 2022 teve lugar na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra o evento IluEstrada: Um itinerário com ilustradores brasileiros. A iniciativa incluiu uma exposição com o trabalho de seis ilustradores/as brasileiros/as residentes em Portugal, no átrio do Teatro Paulo Quintela (de 21 a 25 de novembro), e uma jornada com mesas redondas, no…

Continue lendo…

O Grafatório e Fernando Pessoa – cartaz

No dia 2 de novembro ocorreu, no Instituto de Estudos Brasileiros da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra uma sessão para a qual produzi o cartaz de divulgação. Cartaz: * Este cartaz foi produzido tendo por base um layout desenvolvido por Ana Sabino. O debate da sessão em questão abordou um volume de Fernando…

Continue lendo…

IEBOM falar sobre Brasília – identidade visual

No dia 11 de outubro realizou-se no Instituto de Estudos Brasileiros a primeira edição da iniciativa intitulada IEBOM [ler E é bom!], para a qual eu produzi o cartaz de divulgação, além de participar da comissão de organização. Cartaz: IEBOM é uma iniciativa que visa apresentar – com certa periodicidade – um aspecto da história, da cultura ou da…

Continue lendo…

Sobre o ensino da literatura: a partir de Paulo Franchetti

No dia 30 de setembro foi realizada no Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-FLUC) uma jornada intitulada Sobre o ensino da literatura: a partir de Paulo Franchetti, da qual participei da comitê organizador. A jornada foi inspirada, como o título sugere, pelo livro de Paulo Franchetti Sobre o ensino da literatura (UNESP, 2021). Eis o texto descritivo do…

Continue lendo…

O Movimento Modernista, telefone sem fio/telefone estragado – performance

O Grupo de Estudos da Deriva , representado por Marcelo Moreschi (UNIFESP), realizou nos dias 17 e 18 de maio, no Instituto de Estudos Brasileiros da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a performance O Movimento Modernista, telefone sem fio/telefone estragado. Trata-se de um jogo de telefone sem fio/estragado com “O Movimento Modernista”, conferência de Mário…

Continue lendo…

Registre-se e receba notificações sempre que houver uma nova postagem

%d blogueiros gostam disto: